… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

domingo, 9 de abril de 2017

Espírito Criador




John Baillie

Espírito Criador

Espírito Criador, que permaneceste eternamente sobre a Terra e a água deste planeta, dotando-as de formas e cores que nenhuma habilidade humana consegue copiar, dá-me hoje, imploro-Te, mente e coração que se regozijem em Tua criação.

Impede que eu caminhe por Teu belo mundo sem ver; Impede que as atrações dos mercados retirem completamente de meu coração o amor que há nos campos abertos e nas árvores verdes;

Impede que, sob o teto baixo da oficina, do escritório ou do gabinete eu me esqueça de Teu imenso céu acima de mim;

Impede que, quando todas as Tuas criaturas saudarem o amanhecer com canções e gritos de alegria, só eu traga o rosto entediado e sombrio;

Que a energia e o vigor que, em Tua sabedoria, colocaste em todos os seres vivos se movam hoje dentro de meu ser, que não fique eu entre Tuas criaturas como um preguiçoso e um parasita.

E, acima de tudo, dá-me a graça de usar essas belezas da Terra, alheias a mim, e esse ardente mover da vida dentro de mim como meios para que minha alma se eleve da criatura ao Criador, e da natureza à natureza de Deus.

John Baillie (1886-1960)
A Diary of Private Prayer (Diário de Oração Individual)

John Baillie (1886-1960) foi um teólogo, escritor e ministro escocês. Baillie foi um dos grandes eruditos da Igreja da Escócia do século passado.

****
Carlos António da Rocha

Este texto é de livre utilização, desde que a sua ortografia seja respeitada na íntegra porque já está escrito com o Português do Novo Acordo Ortográfico e que não seja nunca publicado nem utilizado para fins comerciais; seja utilizado exclusivamente para uso e desfruto pessoal.

Sem comentários: