… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Ó Amante Salvador




Carlos Wesley

Ó Amante Salvador

Ó amante Salvador,

Sê tu meu Amparador!

Negras ondas de aflição,

Fortes ventos perto estão;

Deste espanto e do terror

Salva-me, meu bom Senhor:

E no porto faz entrar

Minha barca sem quebrar.



Consternado, nesta dor,

Sem refugio, sem vigor,

Meu medroso coração

Clama a ti por salvação

Mostra o teu imenso amor,

Oh benigno Salvador!

Única esperança e luz,

Não me deixes, oh Jesus!



Compassivo Redentor!

Vale a um triste pecador;

Vida eterna mora em ti,

Rica graça nasce ali;

Enche o débil coração

Com os dons da salvação;

E seguro, e sem temor,

Gozarei do teu favor.



Carlos Wesley (1707-1788), o poeta do Metodismo, In Hino 28, Salmos e Hinos

Sem comentários: