… Mas o melhor de tudo é crer em Cristo! Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 1580)

sexta-feira, 23 de junho de 2017

“Porque eu lhes tenho transmitido as palavras que me deste.” (Jo 17:8)



“Porque eu lhes tenho transmitido as palavras que me deste.” (Jo 17:8)

      Isto convence-nos e dá-nos a certeza de que um Cristão piedoso sabe que a Igreja nada ordena nem estabelece fora da Palavra de Deus. E se alguma Igreja faz isso, não passa de uma Igreja apenas de nome, como Cristo o diz. A Palavra não é Palavra de Deus por ser anunciada pela Igreja. Pelo contrário, a Igreja deve a sua existência à anunciação da Palavra de Deus. A Igreja não cria a Palavra, mas é a Palavra que cria a Igreja. A Palavra de Deus é uma indicação segura que nos permite saber onde se encontra a Igreja.

      Como podemos saber onde está a Igreja se não ouvimos a sua pregação e o testemunho do Espírito?

Martinho Lutero    

In Meditações de Lutero, Castelo Forte - 1983


Sem comentários: